Comidinhas

Madalena é o muffin espanhol com cascas de limão. É perfeito para acompanhar o café com leite de manhã. O bolinho de bacalhau está sempre quentinho nas cervejarias. A comida aqui na Espanha é sempre boa.

Aqui do lado de casa tem um restaurante de comida peruana. São muitos pela cidade. O espanhol adotou a comida latina e não vive sem ela. São centenas de opções de restaurantes mexicanos, cubanos, peruanos, argentinos e brasileiros. Sim, aqui tem coxinha! No mercado de La Boquería consegui encontrar a iguaria brasileira em nada menos do que cinco estabelecimentos.

Mas é em casa que a festa fica séria. Para este fim de semana, comprei um lombo de bacalhau. O lanche da noite foi a torradinha com creme de caranguejo (na foto acima) mais uma vez. Semana que vem, farei minha primeira paella do zero. Vou me especializar na culinária espanhola!

A adaptação na Espanha tem sido muito fácil. O clima, o idioma, a comida e o povo são muito familiares. Ontem, conversando com o meu cunhado resumi Barcelona com a seguinte frase: “É igual ao Rio de Janeiro sem tiroteio”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *