Manchester é uma metrópole cosmopolita. Muita gente, muita obra e muitos bondes. No centro da cidade, o Chinatown deixa a cidade com cara de Hong Kong, principalmente pela quantidade de imigrantes da ex-colônia. Infelizmente a região estava fechada esta manhã devido a um incêndio.
Uma feira de Natal se espalha pela cidade inteira. Muito vinho quente e linguiça. A cidade está se reinventando com grandes obras de renovação e infraestrutura. Um projeto de 4 anos para que a cidade receba novas empresas e mais pessoas para continuar crescendo. O projeto foi iniciado em 2014, algo extremamente ousado dado o cenário econômico atual.
A libra não está valendo tanto quanto valia antes do Brexit, atualmente cotada a aproximadamente R$ 4,50. Ainda assim os preços da Inglaterra são sempre altos. Um tanque de gasolina, por exemplo, custa aproximadamente £50 ou R$ 225,00. Enquanto a Espanha tem o El Corte Inglés, o Reino Unido tem a Marks & Spencer. Uma loja de departamento que tem uma seleção de comidas prontas fenomenal. Coquetel de camarão, sushi, wraps, sanduíches, saladas e pratos italianos, asiáticos e de todas as partes do mundo. Basta colocar no microondas e comer. A comida é sempre fresca e saborosa. Mas são nos doces que o pessoal lá de casa se perde. São bolinhos de chocolate de tipos e formas. Um melhor que o outro. A M&S é um lugar onde as libras voam da carteira.
O povo britânico é muito gentil e educado. Algo que não encontramos no continente. O Reino Unido é um lugar fantástico, mas o clima não é fácil – muito frio e chuva! Ontem e hoje o tempo estava muito bonito, mas ainda muito frio. Em dias assim, é possível experimentar uma das sensações mais agradáveis do mundo: andar pela rua de manhã bem cedo com um copo grande de chocolate quente ou café nas mãos e ir tomando pelo caminho. A cada gole, o corpo fica bem quentinho por dentro, enquanto o rosto recebe aquele ar gelado perfeito para despertar. O café quente no frio intenso fazia parte do meu ritual diário quando trabalhava na estação de esqui nos Estados Unidos há 15 anos.