Netflix e piscina 

O mundo mudou radicalmente nos últimos meses. Não estou falando do Brexit nem do Trump. Foi a Netflix que tomou o mundo e chegou em Cruzeiro do Oeste. Aqui na chácara, nada de televisão ligada na novela. No fim da noite, o que faz sucesso aqui é o Netflix. O fim do monopólio da Globo chegou pelo Wi-Fi.

O Brasil continua em crise. Fazer compras de supermercado é mais barato na Espanha do que no Brasil. E o pior, o salário mínimo aqui é quase 4 vezes mais baixo.

Mas nem tudo é crise em Cruzeiro do Oeste. O novo espaço de lazer para locação na chácara está com alto índice de ocupação neste verão. Por R$ 300, um grupo de até 15 pessoas pode desfrutar da piscina e da churrasqueira de 9h da manhã até 9h da noite.

Nesses dias que passei aqui, a minha rotina foi de acordar, colocar comida para os pássaros e tomar café-da-manhã. Sentado na varanda, observava o pavão comendo a comida que o papagaio derrubava. Duas galinhas de Angola também passavam ciscando pelo terreno. Ao fundo, o cata-vento bombeava a água que supre toda a propriedade. Boa parte do dia é ocupado cuidando das criações. É preciso dar comida para os peixes, coelhos, porquinhos da india, cachorros, gatos e outros animais. Por fim, chega a vez dos humanos comerem novamente. Para o almoço, colhia-se mandioca, frutas, legumes e verduras. Todo dia tinha um suco diferente na mesa. Ontem foi caju com jabuticaba. Ficou muito gostoso! Andei a cavalo, fiz churrasco e fui na feira comer pastel. Por aqui, a vida segue a mesma coisa de sempre e assim deve continuar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *