Saímos de casa às 4:50, pegamos o metrô e chegamos no aeroporto às 5:30. Nosso voo saiu às 6:55 e chegamos em Marrakesh às 8:20 (diferença de uma hora de fuso).
O aeroporto de Marrakesh é muito moderno e bonito. Pegamos um ônibus na frente do aeroporto e fomos até o centro da cidade. De lá, caminhamos até o Riad que estamos hospedados.
Deixamos as nossas coisas no Riad e fomos passear pela cidade. Fomos na praça principal, passamos em frente da Mesquita e depois entramos no Palácio Bahia. A palavra Bahia significa “magnífico” no idioma local.
Até agora, achamos Marrakesh fantástica. Vale a pena visitar. É uma cultura completamente diferente de tudo que eu tinha conhecido até hoje. Apesar de ser o segundo país muçulmano que eu visito (o primeiro foi Kuala Lumpur), este é o primeiro país norte-africano que eu conheço. Vale dizer que a população aqui não é árabe e sim berbere.
Pela cidade, são dezenas de lojas de artesanato e especiarias, assim como cafés. E lógico, vimos também os encantadores de serpente e outras atrações peculiares.