O dia 2 de junho começou cedo para nós. Pegamos o metrô às 7:10 e chegamos no aeroporto às 7:40. Depois de 30 minutos na fila do check-in, fomos atendidos. Tudo indicava que era o primeiro dia da trabalho da atendente da Delta e a nossa passagem não era nada fácil de processar. Primeiro porque a verificação de documentos incluía 6 documentos: 2 passaportes brasileiros válidos, 2 passaportes com o visto, um passaporte europeu e uma identidade espanhola. As passagens também eram bem diferentes do comum: 8 tickets multi-city, em que gostaríamos de fazer trânsito com a bagagem indo direto ao Rio. Depois de chamar a supervisora e ficar mais 30 minutos preenchendo as informações, conseguimos os cartões de embarque e os comprovantes das malas despachadas até o Rio de Janeiro.
Fomos para a área de segurança e fizemos o controle de passaporte rapidamente. Chegamos na sala de embarque e eu fui surpreendido por uma verificação de segurança adicional aleatória em uma sala reservada. O processo foi bem rápido e similar ao que é feito na área de segurança. Eles passaram uma tira de papel nas minhas mãos, pernas, sapatos e pertences e colocaram em uma máquina para verificar se havia vestígios de drogas ou outras substâncias proibidas. Feito isso, voltei para a sala de embarque.
Compramos algumas garrafas de água para o voo e embarcamos em seguida. Tivemos muita sorte, pois estávamos sentados em uma fileira com 4 poltronas e as duas ao nosso lado estavam vazias. Foi melhor do que primeira classe! Pude deitar, cochilar, ver 4 TVs e usar as 4 mesinhas para comer, jogar, etc. a seleção de filmes da Delta está excelente. Muitos filmes bons e muitos lançamentos. Vimos Beleza Colateral, Lalaland, As Vidas de um Cachorro e O Fundador.
O almoço estava ótimo. Eu comi o arroz basmati com o frango no molho de coco com um toque bem asiático. Foram praticamente 10 horas de voo que passaram rápido. Foi o meu primeiro voo diurno e gostei muito da experiência.
Pousamos em Atlanta às 3h da tarde. Fizemos imigração em uma hora e seguimos para o centro da cidade de MARTA (o metrô de Atlanta). Fomos direto para o Mary Mac’s Tea Room, onde comemos uma porção de camarão empanado, um frango frito com molho de queijo, uma costela de porco assada, um purê de batata, um creme de milho, uma salada de repolho e tomates verdes fritos. Estava tudo espetacular!
Caminhamos pela cidade e fomos até a sede da Coca-Cola, no parque olímpico e na sede da CNN. Atlanta é uma cidade muito bonita. Pegamos o metrô de volta e às 20:40 já estávamos prontos para pegar o nosso próximo voo para o Rio de Janeiro.
O voo saiu às 23:34 e, poucos minutos após a decolagem, eu comecei a dormir. Uma coisa que eu aprendi nesses anos viajando é que a melhor maneira de dormir no avião e não comer nada durante o voo. É melhor jantar bem e tomar bastante água antes de embarcar. Acordei às 6h da manhã e fui assistir o filme Capitão Fantástico.
Pousamos às 9h45 do dia 3 de junho e uma hora depois estávamos do lado de fora do aeroporto. O controle de passaporte foi rápido e eles estavam passando todas as passagens no raio-X no controle alfandegário. De porta a porta do aeroporto de Barcelona ao Galeão a viagem durou 32 horas.
A viagem foi um pouco mais cansativa passando por Atlanta, mas acho que valeu a pena conhecer mais uma importante cidade americana. As intermináveis ladeiras da cidade e o calor de 30 graus dificultaram um pouco o passeio, mas a recompensa veio com um
delicioso jantar no Mary Mac’s Tea Room.