Almocinho de domingo: empadão de frango!
Fiz um recheio bem simples. 600g de peito de frango desfiado refogado, milho batido, creme de leite, tomate picadinho e azeitona recheada com pimentão.
A massa ficou por conta da Sarah. Foi a primeira vez que compramos farinha de trigo na Espanha, então o desafio foi bem maior. Cada país utiliza um código de classificação para os diferentes tipos de farinha de trigo. Aqui na Espanha se utiliza o padrão W + número. Uma farinha W200 é considerada uma “harina de fuerza” ideal para massas em geral. Há farinhas com menos força (W100) e muita força (W300). O número mede a capacidade de elasticidade da massa. Na França se usa o padrão T. Uma farinha de força na França seria chamada de T55, enquanto na Itália a mesma farinha receberia a classificação 00.
A massa ficou com a consistência perfeita utilizando a categoria W200. A Sarah usou 1/2 quilo de farinha, 250 gramas de manteiga, 1 ovo e uma gema e 6 colheres de leite de amêndoa (pode ser leite normal). Descansou a massa na geladeira por meia hora e depois abriu ela e colocou na forma. Colocamos o recheio bem cremoso e deixamos no forno por 40 minutos a 180 graus. A receita rende 6 porções.