Mar da Galiléia 

Saímos cedo de Tel Aviv hoje em direção ao Rio Jordão. Fomos até o local em que é feito o batismo de cristãos. O procedimento é bem simples, eles vendem e alugam trajes e também é permitido entrar com roupas normais. Padres e pastores atendem grupos e também é possível fazer tudo por conta própria. Três mergulhos depois a mãe da Sarah estava com a fé renovada.

Seguimos para Tiberias, a principal cidade da região do Mar da Galiléia. O mar fica a 214 metros abaixo do nível do mar e, diferente do Mar Morto, tem água doce e cheia de peixes. Segundo a Bíblia, foi neste mar que Jesus caminhou por cima d’água e multiplicou os peixes.

Nossa última parada foi Nazaré. Fomos até a casa de Maria, hoje uma Basílica que abriga a gruta que ela morava com José e onde o anjo Gabriel anunciou a vinda de Jesus. A cidade fica no alto de um morro e é um pouco caótica. Jesus nasceu na periferia (Belém) e foi criado no morro (Nazaré). Se tivesse nascido hoje seria um “mano” cabeludo da comunidade.

Terminamos o dia em Tel Aviv assistindo o pôr do sol na praia. A praia da cidade é banhada pelo Mar Mediterrâneo e é lindíssima. A cidade é cosmopolita e tem uma atmosfera muito vibrante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *