O fim de semana foi de cinema e passeio pela região do Porto Olímpico. Fomos assistir o filme “O Círculo”, com Tom Hamks e Emma Watson.
Emma interpreta uma funcionária récem-contratada em uma empresa de tecnologia nos moldes do Facebook e Hanks interpreta o CEO da companhia. O filme tem uma história bem rasteira ao lidar com questões de privacidade em um mundo altamente conectado.
Vivemos em uma época em que a realidade costuma superar a ficção e é difícil surpreender o público com uma história de Hollywood. Não bastando isso, a nova geração de séries nos serviços de streaming tem mais liberdade para criar fora dos padrões hollywoodianos. Um exemplo disso é a série Black Mirror que aborda temas similares aos do filme “O Círculo” de maneira muito mais profunda e criativa.
Séries políticas como House of Cards abriram um mundo desconhecido para muitos telespectadores, mas hoje a realidade é muito mais complexa e intrigante do que qualquer roteiro. O mesmo vale para Homeland, uma série que lida com as ameaças do terrorismo e está tendo que se reinventar na sexta temporada.
Depois do cinema fomos caminhar pelo Porto Olímpico, uma região da cidade que foi readequada para receber as Olimpíadas. Fomos até o W Hotel, o arranha-céu em forma de vela que chama atenção na paisagem da praia de Barceloneta. O prédio pode ser visto ao fundo na foto no topo deste post e abaixo bem de perto.
O hotel é famoso por um bar no terraço frequentado por turistas dispostos a pagar €15 por um drink. Para quem prefere ficar perto do mar, há também bares no térreo com preços mais convidativos.
A temperatura está subindo rapidamente em Barcelona e esta semana deve chegar aos 25 graus. O calor seguirá aumentando até julho e só começará a ceder em setembro.