Comecei a assistir à noite a série da HBO, Westworld. Eu já tinha ouvido falar, mas não tinha tido curiosidade de assistir um capítulo.
Foi aí que o pessoal do marketing jogou a isca e eu fui fisgado. Para promover o novo serviço on demand (estilo Netflix) da HBO na Espanha, eles disponibilizaram o primeiro episódio no YouTube. Cliquei, assisti e no dia seguinte eles lançaram o serviço. O primeiro mês é gratuito! Não tive dúvida, de graça até injeção na testa.
A série é com ninguém menos do que Sir Anthony Hopkins. A HBO lança um episódio por semana, na esperança que eu desembolse €7,99 para continuar assistindo após o mês gratuito os mais de 3.000 títulos disponíveis.
Meu plano, porém, é resistir e continuar só com a Netflix. Além da Netflix e HBO, a Amazon também possui o seu canal de vídeo on demand aqui na Espanha. Na Alemanha e nos EUA, todos os canais já estão disponíveis neste formato.
Para lutar contra a morte inevitável, a minha TV a cabo já tem um serviço de gravação e catálogo automático. Todos os programas ficam gravados e podem ser assistidos a qualquer momento. O mais interessante é que a gravação é feita na nuvem sem a necessidade de um decodificador especial. O único cabo que chega na minha casa é o da fibra ótica. Viva a tecnologia!